quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notícias


O Jornal da Cidade do Vaticano
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ANO 01 - EDIÇÃO 01 - 24 DE FEVEREIRO DE 2012
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PAPA VISITA A FRANÇA


Cidade do Vaticano,
24 de Fevereiro de 2012

Em sua primeira visita ao Reino da França, o Papa Leão XIV apresentou a proposta do Estado do Vaticano aos cidadãos franceses. Animado, o Sumo Pontífice afirma estar pronto para o começo dos diálogos e para o desenvolvimento da Igreja Católica no país. 

A França é a segunda nação a ser visitada pelo Santo Padre. A primeira foi o Reino da Itália. Em sua visita, o Rei Francesco III Pelegrini se mostrou positivo e encorajou o Vaticano a seguir em frente. Nas suas palavras, nada impede que o Estado do Vaticano continue seus trabalhos, já que o território da Cidade do Vaticano não está sobre a jurisdição do governo italiano, permitindo que o Vaticano seja uma micronação soberana e independente.

Leão XIV, bastante grato, mostrou confiança e alegria ao contatar o Rei italiano, afirmando categoricamente que o Estado do Vaticano será um grande parceiro da Itália, tanto por motivos geográficos, como também, históricos e socialmente naturais. 



SECRETÁRIO DE ESTADO PRESTES A SER NOMEADO


Em entrevista ao L'Osservatore Romano, o Sumo Pontífice afirmou que o cargo de Secretario de Estado está prestes a ser ocupado. Leão XIV afirmou estar contatando um amigo próximo que, em breve, estará atuando na Secretaria, ajudando diretamente na Santa Sé.

 


L'OSSERVATORE ROMANO
FEBRUARIUS MMXII






Nenhum comentário:

Postar um comentário