Patriarcado




PATRIARCA
LEÃO XIV


estadodovatican.espiritusanctus@gmail.com



A  ESCOLHA DO NOME LEÃO XIV

O fundador da Micronação Estado do Vaticano, o senhor Giuseppe Ferdinando, escolheu o nome Leão, em homenagem ao REAL Papa Leão XIII, cuja maior preocupação era com as comunidades humanas e a vida social e em devoção a São Leão I, Papa de nossa Igreja Macro e defensor das vidas.

Sendo assim, a escolha reproduz a intenção sincera de manter-se ligado a Igreja Macro e, principalmente, mostrar continuidade na administração espiritual da Micro Igreja e do Micro Vaticano.

Para todos os fins, o líder máximo do Estado do Vaticano (Estados Patriarcais), assim como, o chefe da Micro Igreja Católica Vaticana (MICV) é Sua Santidade, o Patriarca Leão XIV.


O GOVERNO

O Criador da Micronação Estado da Cidade do Vaticano, exerce, por influência do magistério, o cargo de Patriarca e Senhor Supremo desta micronação.

Por este intermédio, possui ele as prerrogativas de Chefe de Estado e de Governo dos Estados Patriarcais, assim como, de Chefe máximo, na condição de Arcebispo Primaz da MICV.

Por estes fatos, a Micronação do Estado do Vaticano configura-se numa Monarquia Absolutista fundada na eletividade dos cardeais, verdadeiros sucessores do trono leonino (como é chamado o trono patriarcal dos Estados Patriarcais do Micro Vaticano).

O Clero auxilia diretamente no Governo da Igreja e do Estado do Vaticano.


O ESTADO DO VATICANO (Estados Patriarcais)

O Governo do Estado da Cidade do Vaticano é desenvolvido principalmente através de uma Secretaria de Estado. Através dela, as finanças, as políticas e as relações exteriores do Estado do Vaticano são desenvolvidas e orientadas.

O Cardeal Camerlengo, através da Câmara Apostólica, auxilia o Patriarca no Governo dos assuntos domésticos e protocolares do Micro Vaticano, estando sempre ao lado do Patriarca para todo assunto de interesse do Estado.

Existem demais instituições, como comitês, tribunais, comissões etc que serão criados de acordo com a necessidade. Em primazia, é apenas a Secretaria de Estado que auxilia o Patriarca no Governo de fato da Cidade do Vaticano.


A MICRO IGREJA CATÓLICA

O Patriarca governa a Micro Igreja Católica Vaticana como instituição através de uma hierarquia clerical muito bem organizada. São Cardeais, Arcebispos, Bispos, Presbíteros e Diáconos que ajudam o Patriarca no Governo da Igreja.

Ao ser dito "Governo" da Igreja, entenda-se unicamente a organização dos trabalhos administrativos das grande organização do corpo místico de cristo, que são as Capelas, Igrejas e Catedrais.

Em cada local do mundo existe ou existirá uma Igreja. As Igrejas são governadas por uma diocese, que é nada mais e nada menos do que uma faixa territorial que abraça todas as igrejas em seu horizonte.

Acima de uma diocese, existe a Arquidiocese, que é nada mais do que um território um pouco maior que uma Diocese, que as governa administrativamente.

Todas estão e devem estar em comunhão com o Patriarca e o Vaticano.

Além disso, cada micronação recebe um Núncio Apostólico, que é o representante da MICV na micronação em questão.

Através de Decretos Factus Princeps, o Patriarca nomeia novos Cardeais e através de Decretos Est Dei Filium e Filius Fit. o Patriarca e seus Bispos nomeiam novos micro-clérigos da MICV, que representarão suas respectivas regionalidades e ajudarão o Arcebispo Primaz no Governo da Santíssima Igreja Católica Vaticana no Micromundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário